top of page
large-moon-with-bats-flying-through-clouds_edited.jpg

Comunidade Vampírica

Com o passar dos anos, Father Sebastiaan enxerga a cultura vampírica como mais consolidada e definida. Isso vem pela quantidade de pessoas que procuram fazer participar dela, e a partir daí surgem diversas interpretações do que é a vida como vampiro. Por conta disso, foram distinguidos os três tipos de vampiros dentro da comunidade: Lifestylers, Psíquicos e Sanguíneos.

 

Vale deixar em mente que uma pessoa pode fazer parte de mais de uma categoria, mas uma não necessariamente influencia a outra. 

Lifestylers

O vampiros Lifestyler (onde se enquadra o próprio Father Sebastiaan), como o nome diz, é mais associado ao estilo de vida, muitas vezes na forma que a pessoa se veste. Não existe algo mágico de fato e sim, pessoas que simplesmente gostam de se vestir como vampiros, usar presas, alguns inclusive gostam de dormir em caixões. Os lifestylers gostam de viver o mais próximo possível do arquétipo do vampiro e representam a maioria daqueles que estão dentro da comunidade vampírica. A maior parte das pessoas que vão aos encontros da comunidade, sejam bailes ou salões, são lifestylers. 

Ou seja, todos aqueles que seguem o arquétipo visual do que vem na mente quando pensamos em vampiros são lifestylers. Com roupas, na maioria das vezes, todas pretas e escuras, tudo que os aproxima da aura de um vampiro.

Os psíquicos, segundo Father Sebastiaan, se apresentam de diversas formas. 

O primeiro tipo de vampiro psíquico é o mais tradicional: aquele que drena a energia de todos ao seu redor assim que chegam em um local. Para deixar mais claro, um conhecido que quando chega no lugar, o clima acaba. Ou até mesmo, uma pessoa que só reclama, extremamente carente, que quer atenção toda hora e lhe deixa sem energia quando vai embora. Ou seja, da mesma forma que o vampiro tipicamente sugaria a energia vital pelo sangue, esses drenam emocionalmente.

 

Essas pessoas podem ou não se identificar como vampiras, a maioria nem cogita essa possibilidade de acordo com Father Sebastiaan. “A maioria dos vampiros psíquicos não fazem parte da comunidade dos vampiros.”, comentou. 

 

Outro tipo de psíquicos, são também bruxos, que misturam a prática da bruxaria com o vampirismo. Muito dessas práticas tem a ver com energia, a bruxaria, hoje em dia busca o equilíbrio e bem estar energético de uma pessoa. Alguns desses que se identificam como bruxos, colocam dentro de suas práticas sangue, que dá origem ao último tipo de vampiros da comunidade, os sanguíneos. 

Psíquicos

Sanguíneo

Os sanguíneos, segundo Father, são os que gostam de beber sangue. Alguns seguem a vertente dos lifestylers, ou psíquicos, mas um sanguíneo não é necessariamente um lifestyler e nem os três tipos juntos. Para algumas pessoas, não é só um role play é uma coisa séria, por sentirem necessidade de consumir sangue humano. O sangue não necessariamente é em uma grande quantidade, podem ser pequenas gotas. 

 

Uma preocupação nessa prática seja feita de forma higiênica e consensual a fim de evitar doenças de serem transmitidas via sanguínea.  “Da mesma forma que você vai fazer um piercing e você sabe que é tudo sanitizado, pedimos que o mesmo seja feito  pelos sanguíneos.”  


Dessa forma, a pessoa que está “doando sangue” sabe o que está acontecendo e não está sendo exposta a nenhum risco, assim como os que tomam seu sangue. Também é reforçado que ambas as partes façam testes regularmente para garantir que nenhuma das partes está infectada com alguma doença. Além disso, é esperado que essa prática seja feita sempre com o mesmo parceiro, e é atrelado a fetiches eróticos. Father Sebastiaan também reforça que os sanguíneos são uma parte pequena da comunidade vampírica, e o motivo pelo qual consomem sangue varia. Alguns acreditam que conseguem uma energia esotérica bebendo sangue, outros não acreditam em nada mágico. Porém, vale ressaltar que isso é uma prática perigosa.

Além dos tipos de vampiros, há aqueles que não se identificam ou não seguem nenhuma vertente mas só querem ficar próximos das pessoas que compõem a comunidade. Esses indivíduos são chamados de Black swans (Cisnes Negros), eles são aliados mas não são vampiros. Muitas vezes, alguns black swans são doadores para alguns sanguíneos, mas isso não é o caso para todos. 

Black Swans

bottom of page